quinta-feira, 18 de junho de 2009

multiplicando posts

eu sei, é feio copiar posts. maaas... colocando os créditos direitinho, que mal tem, né?

é que eu fiquei realmente impressionada essa semana... vamos lá:

o primeiro é do blog do tas, divulgando o filme "apenas o fim", feito por estudantes de cinema da PUC-RJ. O diretor, e roteirista, tem apenas 20 anos! e o orçamento foi de apenas 8000 reais! doido, né? olha o trailer:


fiquei afinzaça de assistir e fui saber se tava passando aqui em bh. descobri que não, não tá passando. e também descobri vááárias críticas, que só me deixaram com mais vontade: leia, leia, leia. e aí, descobri o mais legal: os caras fizeram um blog pro protagonista do filme! ambientado em época anterior à do filme, ele diz que sua namorada está estranha, que ele acha que ela vai terminar com ele etc... e pede conselhos! daí surgiram vários vídeos - de atores, humoristas, enfim... é muita esperteza pra muito pouca idade, né?

quero pontuar uma parte do primeiro post, que eu achei bárbara (by the way, os posts são muito bem escritos):

Por que fazer um blog então?
Por vários motivos. Não tenho mais a menor paciência para Orkut. Facebook é sofisticado demais pra mim. Last.fm agora é paga. Fotolog é 2003 demais. Blip.fm é 2011 demais pra mim. E criar mais um Twitter, exclusivo para meus objetivos de agora, só vai arruinar ainda mais minha vida social. Afinal, se com um Twitter eu já esqueço do aniversário da minha mãe, com dois eu vou trocar ela por um Guitar Hero World Tour no Mercado Livre e nem vou perceber.

sem contar que esse mesmo post começa com a clássica apresentação em grupos de auto-ajuda (alô, grupo de 10!!!):

- Oi, eu sou o Tom.
- “Oooi Tom”

pois bem. eu ainda tava digerindo essas informações, quando leio esse post, sobre uma menina de 12 anos, super ligada em moda e tal. ela fez um blog, onde ela posta alguns de seus looks, conta de suas influências e, entre outras coisas, (pasmem!) critica coleções. tudo com estilo e postura de gente grande. ela tem um blog e um flickr. ambos eu recomendo de coração.

conclusão: tem um povo muito precoce nesse mundo, né???

isso tudo me deixou com um sentimento muito bom, um dos meus preferidos: uma fugaz consciência sobre o mundo de coisas a serem feitas, descobertas, admiradas. é por isso que virou post. queria que todo mundo sentisse isso também.

ouvindo: caetano veloso. for no one

2 comentários: