sexta-feira, 15 de maio de 2009

all you need is love

eu nunca vou esquecer a primeira vez que entendi uma música em inglês.

tinha começado a estudar essa língua, com uns 12-13 anos. um belo dia (adoro histórias que começam assim hihi) estava escutando um disco dos beatles, tipo "as 10 mais", quando tocou "hello, goodbye" e - pimba!- me toquei de que estava entendendo a letra!

emocionante, gente. porque eu estava entendendo outra língua - e não era um diálogo banal do livro do cursinho. era uma música dos beatles! tinha uma letra simples, quem a conhece sabe disso. até eu sabia, na época. mas não era banal, como os diálogos do livro. era bonita!

acho que foi nesse dia que eles me conquistaram de vez. eu fiquei absolutamente maravilhada com a possibilidade de dizer coisas simples e bonitas, ao mesmo tempo.

continuo maravilhada. tanto que essa semana me peguei cantarolando uma outra música deles, também nesse estilo:

there's nothing you can do that can't be done
nothing you can sing that can't be sung
nothing you can say, but you can learn how the play the game
it's easy

there's nothing you can make that can't be made
no one you can save that can't be saved
nothing you can do, but you can learn how to be you in time
it's easy

there's nothing you can know that isn't known
nothing you can see that isn't shown
nowhere you can be that isn't where you're meant to be
it's easy

all you need is love

ouvindo: marcelo camelo. passeando

Um comentário: