terça-feira, 28 de julho de 2009

pneumotórax

manuel bandeira
Febre, hemoptise, dispnéia e suores noturnos.
A vida inteira que podia ter sido e que não foi.
Tosse, tosse, tosse.

Mandou chamar o médico:
- Diga trinta e três.
- Trinta e três… trinta e três… trinta e três…
- Respire.

- O senhor tem uma escavação no pulmão esquerdo e o pulmão direito infiltrado.
- Então, doutor, não é possível tentar o pneumotórax?
- Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino.

ouvindo: chico buarque. paratodos

3 comentários:

  1. Eu pesquisei alguma coisa no google que eu não lembro bem o que era e o seu blog tava na lista... daí eu entrei ;)

    Fiz mal?!

    :* Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lembrei-me de vc!
    http://4.bp.blogspot.com/_34aD7mD9ee4/SnWaihWiLeI/AAAAAAAAA3I/OS_xWz1bpJs/s1600-h/UU8sftjMclosjuq4ul5iEz0eo1_400.jpg

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive pneumotórax, e não acho a menor graça desse poema!

    ResponderExcluir