domingo, 22 de novembro de 2009

pérola do dia (de ontem)

trata-se do museu clube da esquina.

a minha relação pessoal com esse movimento é curiosa: eu não conseguia ouvir nada deles até menos de 2 anos atrás. não dá pra explicar o porquê. eu simplesmente não gostava. aí um dia, do nada, me bateu uma vontade de escutar paula e bebeto, música do milton. por causa dela, baixei o disco minas, escutei algumas vezes e... pimba! me toquei de que era a coisa mais revolucionária que eu ouvia em muito tempo. aí baixei o clube da esquina (disco-marco-inicial do movimento), outros discos do milton... e fui me envolvendo com o som... até o ponto de desconfiar que esse seja o meu movimento musical preferido! importante, né?

mas eu ainda tenho muuuito o que conhecer. e daí que eu descobri o museu virtual. pirei! meu sonho é ler tudinho que tá escrito lá. de cara eu já recomendo a linha do tempo, um paralelo feito (desde o fim do século 18!!!) entre o contexto sócio-econômico, o panorama musical brasileiro e mundial e a trajetória do clube da esquina. um deleite pra quem gosta de história/música/história da música!

ah, sem esquecer: o museu faz parte de um projeto maior, que é o museu da pessoa: bacaníssimo!

ouvindo: beto guedes. salve rainha

Nenhum comentário:

Postar um comentário